Notas Fiscais de Encomendas dos Correios. E agora?

Loja virtual

O correios soltou a portaria, onde exige Notas Fiscais de Encomenda  dos Correios ou a Declaração de remessa. A partir de 02/01/2018 só é permitido o envio de encomenda com a Declaração ou Nota fiscal devidamente anexada na parte de fora da embalagem. Colocado em um saco plástico, assegurando que não rasgue ou estrague a nota.

A nova exigência vem de caráter tributário, atendendo a legislação tributária. Então quem trabalha no mercado online, vendendo por redes sociais, e-commerce, fique atento a nova modalidade, pois o não cumprimento acarretará a não postagem de sua mercadoria.

 

Veja o vídeo de Notas Fiscais de Encomendas dos Correios

 

 

O que  mudará para Lojista Online?

 

Segundo a informação dos correios a responsabilidade pela Nota Fiscal é do remetente. Você que vende online deve organizar toda logistica para agilizar desde a venda a emissão da notas fiscal colocada devidamente com os códigos de barras expostos e visualizando a descrição da mercadoria.

O lojistas enquadrados como MEI (Micro Empreendedor Individual) não são obrigados a emitir notas fiscais para vendas de Pessoas Físicas, mais também terão que anexar da mesma forma a  Declaração de conteúdo.

Baixe aqui  Declaracao-de-Conteudo-de-Remessa-v2

Pessoas físicas que enviarão encomendas, mesmo que seja para presente também farão uso da mesma declaração.

Como funcionará para emissão das Notas Fiscais de Encomendas dos Correios?

 

Será sim uma parte muito importante, pois depende dela para o despacho das mercadorias e o prazo de entrega dos produtos fica totalmente vinculado ao envio pelo correio.

Algumas plataformas como mercado Livre já está auxiliando nas declarações e códigos de barra, mais cada loja virtual vai ter que contar com sistema operacional que agilize todo o processo e que o cliente final não saia no prejuízo com atrasos.

Para que não reste dúvidas confira a declaração do próprio correio.

Veja Agora – Correios aviso de postagem de encomenda

Se você não contava no seu fluxo com essa exigência, basta tirar todas as dúvidas, fazer o processo de forma correta para que suas mercadorias não fiquem atrasadas na hora da entrega.

O que você achou das novas medidas? Deixe seu comentário ou dúvias.

Olá, Sou Evelise, Empreendedora Digital e quero te ajudar a Montar o seu Negócio Online!    
Olá, Sou Evelise Empreendedora Digital e quero te ajudar a Montar o seu Negócio Online!   Baixe o meu E-Book Grátis

Evelise Machado

Sou Evelise Machado, empreendedora digital, possuo loja física, mais hoje mergulhei nesse novo mundo que é o marketing digital, meu modelo de negócio é afiliada de infoprodutos. Meu sonho é mostrar e ajudar muitas pessoas como eu, que é possível empreender, com trabalho honesto na internet.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *