Negócios – O que a internet oferece com o marketing digital?

 

 Marketing Digital   

Hoje em dia – o jeito de se fazer o marketing tradicional mudou, o marketing digital cresceu bastante e tem ganho seu espaço de maneira incrível!

O marketing digital tem a mesma função do marketing tradicional que o é de visar o crescimento das vendas, com estratégias e técnicas focadas. Porém, com a diferença de utilizar os recursos de mídias digitais para alcançar este objetivo.

O alcance que a internet consegue estimular, já é de grande conhecimento entre todas as pessoas, beneficiando os empresários (empresas de todos os portes) – que já tem a consciência da importância de se estar dentro deste ambiente.

A consolidação com as redes sociais e a conversão que elas proporcionam, aumentam ainda mais as possibilidades e alcance do marketing digital.

Hoje em dia com a internet, o mercado tem um cenário ideal para que aconteça a aproximação do público consumidor com seu target (alvo), que é exatamente a meta que o marketing sempre teve em suas premissas.

O marketing digital tem a seu favor,a tecnologia – que permite atingir um determinado público-alvo, com a possibilidade de usar diversas formas de exposições e abordagens.

E para ser ter eficiência e uma máxima precisão, ter a vantagem do monitoramento – é uma ótima ferramenta ao favor, que permite obter todos os dados em tempo real, e assim mudar as campanhas e estratégias a qualquer momento, ferramenta esta que somente a internet dispõe, sendo um grande trunfo para as empresas e empreendedores.

 

Mary Meeker a criadora do relatório anual de tendências da internet da indústria da tecnologia

 mary meeker

Mary Meeker é norte-americana e foi analista das ações do Wall Street, seu trabalho principal é o de colaborar com novos investimentos e fazer a síntese do que está acontecendo na internet – junto com as novas tecnologias que estão surgindo. Ela também é sócia da empresa Kleiner Perkins Caufield & Byers, que se trata de uma instituição de capital de risco.

Você já pensou em quanto tempo as pessoas gastam na frente de smartphone, televisão, computador ou laptop e tablete?

Mary Meeker sim, e reuniu essas informações para uma conferência que foi apresentada no relatório da Millward Brown AdReaction na CodeConference – este gráfico mostra esses dados separado por país. Confira!estatistitca

No Brasil, mostra que passamos em média 113 minutos na frente da TV, 149 min no smartphone, 146 min no laptop e 66 min no tablet. Que somam quase um total de oito horas diárias. E a média global é de aproximadamente 7 horas diárias.

A pesquisa de Mary Meeker faz a seguinte pergunta: “a grosso modo, quanto tempo você passou ontem vendo TV (sem estar online), usando a internet no computador ou laptop, no tablet ou smartphone? ”.

Esta pesquisa foi feita nos 30 países listados no gráfico, que representam 70% da população mundial.

Os participantes foram indivíduos que possuem idade entre 16 a 44 anos e que comumente têm acesso a televisão e a um celular com internet.

Marketing digital para empreendedores e lojas físicasEcommerce 

O marketing digital é uma forma valiosa e barata de se fazer notar no mercado, e sabendo marcar sua presença, você terá uma forma bem eficiente de mandar sua mensagem para o público que deseja conquistar.

Você pode pesquisar onde seu público-alvo está e usar isso de vários jeitos – com blogs, sites, anúncios e outras mídias que você goste e queira atuar. E através do e-commerce, há chances de conseguir vender mais? Como?

Aqui vai algumas formas de mensurar o impacto digital em sua loja física:

  • Pesquise – Faça uma pesquisa com seus clientes e veja qual foi a forma que conheceram a sua loja. Conheça o custo de aquisição, fazendo uma comparação do valor do investimento e quantos clientes chegaram até você por meio online.
  • Chamadas – Já existem mídias de links patrocinados que conseguem medir o número de clientes que ligaram para você através de um anúncio.
  • Desconto – Ofereça cupons de desconto online aos seus clientes, e anote quantos cupons foram utilizados.
  • Metas – Defina metas para o engajamento das suas campanhas! E você pode colocar a meta que for mais eficaz para seu negócio.

O mais importante nesta forma de negócio digital é definir metas que você possa calcular e assim marcar sua presença! Desta forma você não empreenderá com erro e terá sucesso com um negócio online e e-commerce.

Compartilhe esse artigo com algum amigo que tem seu negócio ou quer criar!

Olá, Sou Evelise, Empreendedora Digital e quero te ajudar a Montar o seu Negócio Online!    
Olá, Sou Evelise Empreendedora Digital e quero te ajudar a Montar o seu Negócio Online!   Baixe o meu E-Book Grátis

Evelise Machado

Sou Evelise Machado, empreendedora digital, possuo loja física, mais hoje mergulhei nesse novo mundo que é o marketing digital, meu modelo de negócio é afiliada de infoprodutos. Meu sonho é mostrar e ajudar muitas pessoas como eu, que é possível empreender, com trabalho honesto na internet.

Website:

2 Comentários

  1. Renan

    Excelente artigo! Muito legal a parte da pesquisa feita por Mary Meeker!

    View Comment
    • Evelise Machado

      Oi Renan, gostei muito da sua observação sobre a pesquisa, são bases como essa que realmente deu vontade de montar meu negócio online. Espero que te motive.

      View Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *