Marketing de afiliados – o que é, importância, tipo de mercado, como se associar?

O marketing de afiliados é uma troca de serviços,é forma de publicidade online, onde um Publisher anuncia seus serviços e produtos – em troca de uma comissão (que pode ser feita por meio de ações específicas, vendas e até de cliques).

No caso, o dono do site colocará anúncios em algumas seções, que irão ajudar a vender produtos do comerciante, ou até enviar clientes em potencial para o seu site, na troca de uma participação nos lucros.marketing de afiliados


A importância:

Marketing de Afiliados tem crescido muito no Brasil e é importantíssimo para o processo de link building – tanto no processo de vendas de um site, como para a otimização dele.

Entenda melhor sobre o link building

É uma das formas mais eficazes de colocar seu site em ótimos posicionamentos,através dos resultados trazidos pelos buscadores, o marketing de afiliados é uma estratégica para conseguir milhões de links para o seu site, e é o que vai ajudá-lo num melhor ranking.

Ele tem sido o responsável por milhares de reais conseguidos com o trabalho/ comercialização de e-commerce no Brasil.

Tipo de mercado e como se associar?

Marketing de afiliados

A tão conhecida empresa Amazon foi quem expandiu o mercado de afiliados na internet com o programa Associates.

A Amazon continua com seu programa de afiliados, porém, outros se juntaram (como o Google), e concedem uma grande gama de programas de afiliados – onde é possível se inscrever e ganhar dinheiro.

É verdade, agora é possível se cadastrar em diversas redes de marketing de afiliados, como o Netaffiliation, Zanox, Hotmart, entre outras que são encontradas no mercado, elas fornecem uma variedade de web sites que dá para se afiliar, e também serão capazes de lhe manter no controle de seus ganhos como afiliado, elas enviam declaração de imposto de renda, fazem depósitos de sua remuneração, e muito mais.

Você deve pesquisar as empresas que disponibilizam o sistema de marketing de afiliados, como as já citadas, e ver qual dos escopos são utilizados por estas empresas e se filiar a elas, observando- quais se adequam ao seu tipo de negócio próprio, para assim obter uma boa renda extra com a oportunidade de trabalhar em casa.

Vejamos como se dá esse mercado, pois existem diversos formatos de programas de associados. Estes, representam as várias opções que as empresas têm a sua disposição para monetização (ganhos de dinheiro):

  • Custo por clique (ou CPC):

Este tipo de programa de afiliados, você recebe por cliques, então cada vez que um usuário clicar em algum de seus meios de publicidade, você irá receber um valor já determinado por clique. Independentemente do tamanho e formato de seus anúncios, você recebera o valor combinado por clique – de acordo com o valor de cada anúncio.

É mais comum este tipo de campanha em empresas de grande porte, por procurarem tráfego para seus sites.

Dica:Tenha uma atenção especial ao tipo de regra que a empresa/anunciante utiliza, pois se um usuário der dois cliques na sua campanha eles só contabilizam um clique por usuário.

  • Custo por ação (ou CPA):

É uma métrica que a empresa/anunciante decide trabalhar e coloca para o afiliado, é tal como a própria ação, um bom exemplo é site de vagas de empregos que pagam um valor determinado ao afiliado que promover o anúncio e trouxer usuários que se cadastrem no site e assim concorram as vagas. Este é um ótimo exemplo de CPA ,onde você recebe um valor fixo pela ação.

  • Custo por mil impressões (ou CPM):

Este formato é utilizado por meio de banners de publicidade, a empresa/anunciante paga um valor x para cada mil impressões visualidades a partir de uma página. O número das impressões pode ser calculado pelo número de páginas vistas pelo seu blog, assim não há como confundir. Toda vez que um usuário acessa seu site, gera-se um pageview, consequentemente uma impressão é contabilizada.

  • Custo por venda (ou CPV):

Este programa de filiados tem como base as vendas. E normalmente são programas de lojas e-commerce em que o objetivo do blogueiro é converter usuários a comprar produtos na determinada loja online. A forma paga para afiliados CPV é um porcentual das vendas realizadas pelos usuários que o blogueiro enviou.

Estas são apenas algumas nomenclaturas, então para iniciar no programa de marketing de afiliados, você deve antes de qualquer coisa, entender como funcionam cada uma das formas de partilha de receita e escolher qual é a que melhor se adapta e é mais lucrativa ao seu negócio.

Olá, Sou Evelise, Empreendedora Digital e quero te ajudar a Montar o seu Negócio Online!    
Olá, Sou Evelise Empreendedora Digital e quero te ajudar a Montar o seu Negócio Online!   Baixe o meu E-Book Grátis

Evelise Machado

Sou Evelise Machado, empreendedora digital, possuo loja física, mais hoje mergulhei nesse novo mundo que é o marketing digital, meu modelo de negócio é afiliada de infoprodutos. Meu sonho é mostrar e ajudar muitas pessoas como eu, que é possível empreender, com trabalho honesto na internet.

Website:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *